segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O amor morreu?

Acreditar em amor? Seria uma saída. E como eu gostaria de acreditar no amor... como uma força pungente, mas não o é, se já o foi, hoje não mais. O amor virou notícia, virou um achado, como um disco daquela banda que eu tanto gosto que encontrei ainda ontem no cebo. Virou peça de museu, tradição mística passada somente aos iniciados da senda da Iluminação, virou propaganda, virou brinquedo e virou votação, só não virou amor. Já não faz parte da vida humana, do nosso cotidiano, do nosso lar, dos nossos encontros e nem mesmo desse escrito. E se tal visão me permite constatar isso, porque abster de opiniões dessa cruel realidade?Responda-me você quando foi a ultima vez em que você viu o amor e não se espantou? Porque eu me espanto, me assusto com o amor...ligue seu aparelho televisivo, todo e qualquer noticiário só fala de ódio, guerra, morte, lesões, mentiras, isso sim nós já bem sabemos o que é, mas não vemos o amor. Não há reportagens, salvo algumas que o enaltecem tanto que chego sempre a conclusão de que o amor, ah esse só vem de vez em quando. Os poemas mudaram, as Clarices morreram, as sombras vieram, se a vida vem mudando pra melhor ou pra pior eu não sei, só sei que amor eu já não vejo mais.

(esse escrito não é uma verdade mas ja foi)
Fábio Martins-Templário

Nenhum comentário: