domingo, 26 de setembro de 2010

Sobre sexualidade I

"Não sou nada.
Nunca serei nada.

Não posso querer ser nada.

À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo." (Fernando Pessoa)


Que me perdoem os mais ortodoxos acadêmicos e militantes, hoje eu vou falar de sexualidade, pra ser mais exato sobre "GÊNEROS", um assunto polêmico demais...mas que ouso convidar meus caros leitores a esse debate.
Com o intuito de buscar através do conhecimento uma explicação para tamanhas confusões mentais, comecei a perceber o quanto é mediocre e ridícula a discriminação de  gêneros. O que é ser homem? o que é ser mulher? o que é ser gay? o que é ser trans? partindo do pressuposto que cada indivíduo independente de qual região, aldeia, crença, cultura, independente disso tudo ainda assim é um ser único e incopiável...como podemos afirmar com certeza o que é ser homem, o que é ser mulher, gay ou trans, sem culpabilizar o nosso tão estimado pacto social. Sem ele o mundo estaria de ponta cabeças...(????) Sim, são as convenções sociais que vão dizer o que é (e o que deve) ser isso ou ser aquilo... Ou seja, homens azul, mulheres rosa, gays coloridos e por aí vai.  Meninos brincam de carrinhos, meninas de casinha... homens vão ao banheiro do chapeuzinho e mulheres vão no do leque... e os gays, os trans, os travestis???? Opa, não há banheiro para eles, mas que horror, agora o cara tá defendendo um banheiro pra cada sexualidade??? Pasmem!!! oh não é isso, não! Mas é importante atentar o fato de que  talvez pudesse ser bem diferente se deixassemos de aceitar essas discrições. Por que você não consegue imaginar seu filho usando rosa??? Por que você tem que ser ou assim ou assado? Amar só de um jeito, transar só de um jeito, desejar só de um jeito??? Poderia escrever mais,  e ainda vou...mas que isso já sirva pra início de debate...eu???
eu não sou nada
Nunca serei nada.

Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo." (Fernando Pessoa)







Nenhum comentário: